Ideal Incorporação e Construção

Plantas para apartamento : 5 melhores espécies

VOLTAR

Se você mora em um prédio, por exemplo, já deve ter se perguntado quais as melhores espécies de plantas para decorar um apartamento compacto. Isso porque, com um pouco de criatividade e informações corretas, morar em um ambiente fechado não é sinônimo de abrir mão da jardinagem.
Melhores plantas para apartamento pequeno
Quer deixar o seu apê com um toque de natureza? Então veja a seguir o ranking das plantas apropriadas para apartamentos pequenos, ou seja, aquelas que se adaptam bem aos ambientes fechados:

1 – Zamioculca
Zamioculca
Dentre as plantas mais populares para decorar um ambiente fechado, a Zamioculca não pede muitos cuidados no trato. Ao aguá-la uma vez por semana e evitar seu contato direto com o sol, você já estará providenciando tudo o que a planta precisa para se manter viva e bela.

2 – Palmeira ráfia
Palmeira ráfia
Com uma estrutura que lembra a do bambu, a Palmeira ráfia é muito usada em vasos de escritórios, por exemplo. Por ser uma planta de visual sofisticado, combina com a maioria dos ambientes. Caso queira contar com uma dessas em seu apartamento, tenha em mente que precisará regá-la com alguma frequência.

3 – Lança de São Jorge
Lança de São Jorge
Se você está pensando em algo realmente pequeno, a Lança de São Jorge pode ser uma opção. Além de ser vertical, ela possui formato cilíndrico e se encaixa de maneira muito compacta aos ambientes limitados de um apartamento. Ela também possui as facilidades de uma planta que precisa ser irrigada apenas uma vez a cada duas semanas!

4 – Violeta
Violetas  na janela
 Amplamente utilizada para dar um “ar” mais colorido e vivo ao ambiente, a violeta precisa ser regada de duas a três vezes na semana. Ela é comumente plantada em pequenos vasos que vão sobre mesas ou enfeitam parapeitos de janelas.

5 – Camedórea-elegante
Camedórea-elegante
Se você está buscando uma planta de porte médio, a Camedórea talvez seja uma boa ideia. Isso porque ela não cresce mais que 2 metros de altura. É preciso mantê-la longe da luz solar e regá-la até 4 vezes na semana.

Fonte: Casa & Festa